Av. João César de Oliveira começa a ser recapeada para compor Corredor Norte/Sul

Foto Paulo Pereira

A previsão é a de que as obras sejam concluídas no próximo sábado, e motoristas devem procurar rotas alternativas para evitar retenções. O recapeamento está sendo feito no sentido Sede/Eldorado

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) iniciou na quinta-feira, dia 9, as obras de pavimentação do Corredor Norte/Sul na avenida João César de Oliveira. O recapeamento asfáltico no trecho entre a empresa Magneti Marelli e o Complexo Viário do Beatriz será feito no período diurno.

Esta etapa da fresagem e nova pavimentação da avenida será feita no sentido Sede/Eldorado, com previsão de conclusão no próximo sábado (11). O trecho está devidamente sinalizado pela Transcon. A orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas para evitar retenções nos horários de pico. Agentes de trânsito farão o monitoramento constante da região.

Conexão

O Corredor Norte/Sul é o principal do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). Os demais (Ressaca e Leste/Oeste) serão interligados a ele, conectando as regiões Norte e Centro-Sul da cidade. Serão dois terminais de integração e dez estações de transferência, além das obras de requalificação das vias, reforma de meios-fios, sarjetas e de passeios com acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Com início na LMG-808, em Nova Contagem, o Corredor Norte/Sul seguirá até a rua do Registro e passará pelo centro histórico (ruas Bernardo Monteiro, Doutor Cassiano e João Camargos). Na altura do bairro Beatriz, seguirá por toda a avenida João César de Oliveira até a avenida David Sarnoff, no bairro Cidade Industrial.

A Transcon informa que posteriormente as avenidas Dilson de Oliveira e Carmelita Drummond Diniz (Maracanã) serão incorporadas ao Corredor Norte/Sul, para desviar parte do fluxo de veículos do centro histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *