Centro de Referência em Assistência Social Parque São João será revitalizado

Foto Divulgação

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social e Projeto Transformar, firmou nesta segunda–feira (21) parceria com a empresa Wabtec Corporation para a reforma do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Parque São João.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos apresentou o projeto de revitalização, que prevê melhorias nas distribuições dos cômodos, gerando um ambiente mais funcional para atender as normas de acessibilidade, além de criar e ampliar salas de atendimento e a construção de um espaço multiuso coberto.

Para o prefeito Alex de Freitas, o “Transformar Contagem” é um projeto no qual, quando as pessoas passam a conhecer, aderem de maneira irreversível. “Todos querem ajudar, e esse é o caminho para a mudança. O Projeto Transformar tem sido uma ponte, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social. Sobretudo na região do Parque São João, que tem dívidas sociais históricas no Município, o grande enfrentamento dessa região é a questão social. Nesse contexto, o CRAS cumpre seu papel muito bem, e o esforço da empresa Wabtec Corporation, sendo grande parceiro, contribuirá para melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

Coordenadora do Transformar Contagem, a primeira-dama Luciana Freitas explicou o papel do “Transformar Contagem” ao participar desse modelo de ação. “É importante ressaltar que, em momentos importantes, podermos contribuir com aqueles que são mais necessitam. É nesse sentido que estamos mobilizando esforços entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Transformar Contagem e organizações não governamentais, entre outros colaboradores, para atendermos às pessoas que necessitam”, disse.

A multinacional Wabtec Corporation produz componentes de locomotivas em Contagem. É parceira do Projeto Transformar Contagem. Segundo a diretora de Relações com o Governo da Wabtec Corporation, Márcia Gomes, as pessoas, tanto na empresa quanto fora dela, têm o dever de contribuir. “Precisamos trabalhar juntos em prol daqueles que não tem condições de desenvolver uma sociedade melhor”, avaliou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *