Prefeita Marília Campos anuncia medidas mais restritivas de combate à Covid-19

Foto Reprodução

A prefeita de Contagem, Marília Campos, anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 8, em coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura, novas medidas de combate à Covid-19 que serão adotadas no município. Os novos decretos, que versam sobre os setores econômicos e sobre o funcionalismo público municipal, serão publicados até amanhã e passam a valer a partir da próxima quarta-feira (10/3). A ação valerá por 21 dias, após isso uma nova avaliação dos dados epidemiológicos será realizada.

As medidas preveem a restrição de funcionamento de setores da economia, permitindo apenas os serviços essenciais. Outras medidas adotadas são a restrição de circulação na cidade, com horário ainda a ser definido; a proibição de eventos de qualquer natureza e o fechamento de bares e restaurantes, com exceção àqueles que atuam com delivery, sendo totalmente vedado o consumo no local. Também será decidido os horários em que serão permitidos cultos religiosos.

Os detalhes sobre essas medidas ainda serão definidos e publicados nos decretos. A ação se deve ao aumento de casos, à circulação de novas cepas do novo coronavírus, ao risco de esgotamento de leitos e à escassez de profissionais da saúde em um momento de alta nos números em todo o país.

“Não vamos permitir um colapso para depois tomarmos uma atitude. Neste momento, medidas restritivas são fundamentais e necessárias para preservar a vida, diminuir as taxas de ocupação de leitos e garantir que a vacinação, que está em andamento, faça efeito. A economia só será completamente retomada se pudermos conter a pandemia”, disse a prefeita em coletiva de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *