Projeto de Lei do Professor Irineu transfere posse do antigo Fórum para Contagem

Foto Janine Moraes

A Prefeitura de Contagem deve receber a posse do prédio onde funcionava o antigo Fórum Doutor Pedro Aleixo, localizado na Praça Tiradentes, na regional Sede. A edificação pertence ao governo do estado.
Essa importante conquista para a cidade depende da aprovação do projeto de lei estadual 2440/21, que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Almg e que, após aprovado, seguirá para a sanção do governador Romeu Zema.
De autoria do deputado estadual Professor Irineu (PSL), a proposta destina o espaço, que estava cedido ao poder Judiciário, para abrigar futuramente algum órgão da administração municipal. “Nós já fizemos o levantamento das reformas que serão necessárias para que a gente possa ocupar e prestar um bom serviço para a população”, antecipou a prefeita Marília Campos. A edificação ocupa uma área de 1,7 metros quadrados.
Para o deputado Professor Irineu, a ocupação do prédio simboliza uma conquista histórica para o município. “É uma alegria poder trazer este projeto para a cidade. Já está tudo acordado com o Governo do Estado, para transferir para a cidade esse imóvel que faz parte da história de Contagem”, reafirmou.

Prédio
A edificação de 1972 está sem uso desde junho de 2018, quando foi inaugurado o novo Fórum Doutor Pedro Aleixo, na Avenida Maria da Glória Rocha, no Centro de Contagem.
Além da transferência do prédio do antigo Fórum, Contagem também será beneficiada com a destinação de emenda parlamentar do deputado professor Irineu, no valor de R$ 300 mil para investimentos nas áreas da educação e do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *