Campanha arrecada 10 toneladas de doações para o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos recebeu a doação de dez toneladas de alimentos arrecadados pela Câmara Municipal, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Contagem, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representado pelo Fórum de Contagem, e a empresa Online Tecnologia e Integração Ltda.

A secretária de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Viviane França, acompanhou a entrega, ao lado do presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi e demais representantes do Legislativo, do presidente da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto, do administrador do Fórum de Contagem, Herberth Neiva Sucupira e da diretora da Online Tecnologia, empresária Sibele Neiva.

A secretária Viviane França agradeceu e destacou que as doações recebidas permitirão o atendimento de mais de 700 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, já cadastradas pela equipe de assistência social.

Alex Chiodi ressaltou que pensando neste momento difícil que atinge muitas famílias, foi lançada no início do mês, durante a reunião ordinária virtual dos vereadores, uma grande campanha de arrecadação de donativos. “Com essas doações esperamos amenizar um pouco o sofrimento de tantas pessoas que sofrem as restrições impostas pela pandemia”, disse.

O presidente da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto, destacou a importância da parceria entre executivo, legislativo e judiciário para juntos levarem um pouco de solidariedade ao povo de Contagem, em especial aos mais vulneráveis.

A empresária Sibele Neiva lembrou várias pessoas perderam seus empregos e sua capacidade de produção, passando pela falta de alimentos básicos para a alimentação de suas famílias e aproveitou a oportunidade para convidar os empresários de Contagem a aderirem a campanha. “Reforço que quem tem fome, tem pressa.  Então nessa situação de vulnerabilidade, nesse momento de restrições devido a pandemia, é essencial que aqueles que consigam manter suas atividades sejam solidários com quem mais necessita nesse momento. Atendi prontamente a esse pedido da prefeitura, que está unindo forças para trazer um pouco de conforto a quem precisa”, pontuou.

Contagem Solidária

Durante a pandemia, os projetos “Contagem Solidária” e “Vacina Solidaria” continuam recebendo e arrecadando doações vindas de empresas, instituições e pelos cidadãos. Para se tornar um parceiro doador do Banco de Alimentos, é preciso entrar em contato pelo telefone (31) 3353.1474 ou pelo e-mail bancodealimentoscontagem@gmail.com para agendar a retirada da doação, ou então entregar presencialmente no local. O endereço é rua São Lucas, 266, Água Branca, Contagem.  O Banco de Alimentos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *