Drive-thru solidário arrecada absorventes e itens de higiene feminina

Campanha é promovida pelas unidades do Centro Universitário Una em Contagem, Betim e Barreiro

Uma campanha para arrecadar cobertor e itens de higiene pessoal para mulheres, especialmente absorvente, escova de dentes, creme dental, desodorante, shampoo, condicionador e papel higiênico. O Drive-thru solitário do cobertor e acolhimento da mulher é promovido pelas unidades do Centro Universitário Una da Região Metropolitana de Contagem, Betim e Barreiro, entre os dias 24 e 31 de maio, com o objetivo de reduzir a chamada pobreza menstrual e ajudar meninas e mulheres que não têm acesso a itens básicos de higiene.

A Organização Mundial da Saúde (ONU) estima que uma em cada 10 meninas falte à escola durante o período menstrual. No Brasil, o número de faltas na escola ou no trabalho pelo mesmo motivo é de uma para cada quatro mulheres.

A distribuição dos itens arrecadados pela Una seguirá a mesma logística de outras campanhas realizadas pela instituição, por meio das parcerias com as prefeituras e instituições locais, que farão as entregas para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade.

O 28 de maio é lembrado pelo Dia Internacional da Higiene Menstrual, voltado para a conscientização da importância dos cuidados e direito ao acesso a produtos básicos, como absorventes.

 

Serviço:

As doações podem ser entregues nas unidades da Una, até o dia 31 de maio, nos seguintes endereços:

Una Barreiro – Av. Afonso Vaz de Melo, 465 – Barreiro, Belo Horizonte

Una Contagem – Av Maria Da Gloria Rocha, 175, Bitacula, Contagem – ao lado no novo Fórum de Contagem

Una Betim – Av. Gov. Valadares, 640 – Centro, Betim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *