Prefeita anuncia início da vacinação para trabalhadores da educação infantil

A prefeita Marília Campos participou, na sexta-feira, dia 28 de maio, de reunião virtual com dirigentes escolares da Rede Municipal de Ensino e da Fundação de Ensino de Contagem (Funec). Também estiveram presentes a secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, e a equipe da Seduc, que contribuíram com o debate, destacando as principais ações da área nesses primeiros meses da atual administração.

No encontro, Marília Campos anunciou que na próxima segunda-feira (31/5) terá início a vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação Infantil das redes pública e privada do município.

A reunião foi um momento de diálogo e escuta das demandas da Educação e, ainda, de se apresentar um balanço dos cinco primeiros meses da atual gestão.

Na ocasião, os gestores se comprometeram a analisar todas as demandas apresentadas e a manter o diálogo e a escuta da categoria, assim como tem feito com toda a cidade.

Para a prefeita Marília Campos, o diálogo é prioridade. Ela salientou que todo o projeto do Governo é baseado pelo processo de escuta. “Estamos dialogando com todos. Temos um projeto de cidade, temos nossa identidade”.

Marília ainda destacou o reconhecimento pelos dirigentes do trabalho que vem sendo realizado. “Muito bom esse diálogo, não só pelo reconhecimento ao bom trabalho feito pela Seduc, mas pelas demandas apresentadas. São muitos desafios e teremos muito trabalho para superá-los”, disse.

A volta às aulas com segurança para todos os envolvidos foi uma das principais demandas apresentadas pelo coletivo de dirigentes, postura amplamente defendida pela Seduc e pela prefeita Marília Campos.

Também foi apresentada pelos diretores e diretoras a carência da comunidade escolar no acesso à internet e aos equipamentos tecnológicos para as aulas remotas, sobretudo, por parte dos alunos.

Na oportunidade, os representantes do Executivo informaram que já está em andamento o aluguel de computadores para serem emprestados a professores e professoras e estudantes da Rede Municipal de Ensino, como também a aquisição de chips de celulares com pacote de dados para os docentes.

Da mesma forma, já foi garantida a ampliação do sinal de internet para o entorno das unidades escolares e a melhoria da qualidade.

Ações

Outras pautas estiveram em debate na reunião, com destaque para a ampliação do Vale-Merenda; contratação de profissionais para as unidades escolares e pela vacinação dos professores.

A Prefeitura e a Secretaria de Educação destacaram as iniciativas de realizar os processos seletivos de contratação de centenas de profissionais da Educação, reconhecendo as dificuldades das escolas, mas reforçando a necessidade de se cumprir os ritos legais. Também foi reforçada a intenção de realização de concurso público para solucionar definitivamente o problema da falta de profissionais do setor.

O Vale-Merenda teve um novo contrato realizado e foi feito o recadastro de estudantes de toda a cidade, possibilitando acesso à alimentação de qualidade às famílias mais necessitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *