Atletas da Ginástica de Trampolim são classificados para Pan-Americano

Foto Evandro Parreiras

Cinco atletas da Ginástica de Trampolim de Contagem voaram alto e foram classificados para a disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade, que vai acontecer entre os dias 6 e 13 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. Maria Eduarda Damasceno, Ana Luiza Soares e Jennifer Lopes, da categoria júnior, e Luara Rezende e Vinícius Celestino, da categoria sênior, foram os classificados.

O Projeto Trampolim é desenvolvido pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, há quase 20 anos, e tem parceria com a iniciativa privada. Os jovens do projeto são campeões, medalhistas em vários campeonatos nacionais e internacionais.

No dia 29 de abril, os atletas da equipe principal participaram da seletiva realizada no Centro Social Urbano (CSU Eldorado), organizada e acompanhada pela Confederação Brasileira de Ginastas (CBG). Por causa da pandemia, os árbitros avaliaram as performances dos atletas de forma remota.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Rubens Macedo, a prática da Ginástica de Trampolim em Contagem é um exemplo de educação cívica e social. “Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, os jovens, apoiados pelos técnicos e professores, tiveram coragem, organização, criatividade e disciplina para continuarem os treinamentos. Com certeza nossos atletas vão alcançar boas colocações no Campeonato Pan-Americano”, disse.

Apoio e dedicação

O Projeto Trampolim de Contagem conta com os patrocínios das empresas Arcelor Mittal e Belgo Bekaerts Arames, por meio da Lei de incentivo ao esporte do Estado de Minas Gerais.

Segundo a diretora Cristina Trópia, o Projeto Trampolim de Contagem é fruto de um trabalho de anos de dedicação que cuida, investe e prepara os meninos e meninas. “Esse reconhecimento significa muito para os atletas. A nossa equipe técnica tem se empenhado muito. Técnicos e fisioterapeuta têm se dedicado bastante, por isso fico muito feliz com a convocação e com o reconhecimento do Projeto Trampolim de Contagem”, finalizou.

Os técnicos Rodrigo Bachur e Cristina Trópia, a fisioterapeuta Mariana Aquino e a árbitra Internacional, Mariana Baptista, da equipe da Prefeitura de Contagem, também fazem parte da delegação contagense.

Quem desejar acompanhar o andamento do projeto, basta acessar o Instagram: @trampolimcontagem, ou o Facebook: Ginástica de Trampolim Contagem.

Os pais interessados em inscrever as crianças de 5 a 12 anos no projeto, devem entrar em contato por meio do WhatsApp: (31) 3392-4872.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *