Contagem retomou a vacinação por idade na sexta-feira, dia 11

Prefeita Marília Campos foi vacinada nesta sexta-feira e prestou uma homenagem ao SUS – Foto Janine Moraes

Pessoas com 59 anos, sem comorbidades começaram a ser vacinadas nesta sexta-feira, dia 11, em Contagem. A medida era muito aguardada por toda a população para o avanço do processo de imunização no município. As pessoas com essa faixa etária podem procurar os 22 pontos credenciados das 8h às 15h.

A prefeita Marília Campos, que faz parte do novo grupo a ser imunizado, também recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na sexta-feira. Ela foi imunizada com a AstraZeneca, na unidade de saúde do CSU Eldorado, no bairro Eldorado, região onde mora.

Logo depois de ser vacinada, a prefeita fez uma homenagem ao Sistema Único de Saúde. “Eu quero que este alívio que sinto hoje chegue para todos e todas! É a vacina que garante a vida e a saúde da nossa população. Viva o SUS!”, destacou.

Para receber o imunizante, a pessoa não pode ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Assim como a prefeita, a dona de casa Helena Gomes, de 59 anos, também esteve presente no posto de drive thru do CSU Eldorado nesse primeiro dia de retomada da vacinação por idade. Emocionada, ela não escondeu a felicidade.  “Nossa única saída é a vacina. Todos que puderem e já estiverem preparados devem tomar a vacina quanto antes”, relatou. “Vacina é esperança, não estamos tomando apenas uma dose dela, estamos tomando uma dose de esperança. Esperança de que isso tudo vai passar”, pontuou.

Para se vacinarem, as pessoas devem levar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Em Contagem, 157.797 já foram imunizadas com a primeira dose e outras 60.552 receberam a dose 2. O número corresponde a 33% da população da cidade.

Os grupos prioritários continuarão sendo vacinados junto com o avanço da vacinação por faixa etária, conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *