Exposição fotográfica no Shopping Contagem aborda autismo na visão paterna

O Grupo de Apoio a Autistas, Pais e Familiares de Contagem – Amais, com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, promove uma exposição fotográfica no Shopping Contagem com o tema “Autismo na visão paterna”. O Dia do Orgulho Autista foi celebrado pela primeira vez em 2005, pelo grupo Aspies for Freedom (AFF), dos Estados Unidos, e rapidamente se tornou um evento global, que ainda é amplamente comemorado de forma virtual.

Josy Silva é uma das fundadoras do Grupo Amais, conselheira no Conselho Municipal da Pessoal com Deficiência, do Conselho Estadual da Reunida MG e mãe de Reinaldo Júnior, um adolescente de 15 anos, diagnosticado com autismo quando tinha três anos de idade. “Tenho orgulho da minha força e da minha fé. Tenho orgulho de vencer cada preconceito e diferença que passamos nessa sociedade. Orgulho de levantar a bandeira da conscientização do autismo, além de mostrar que todos os autistas têm que ser respeitados nas suas diferenças e limitações. Orgulho de me tornar uma pessoa com mais empatia pelo próximo. Orgulho de ser mãe do Júnior, um adolescente que demostra todo dia, por meio do seu sorriso, um amor verdadeiro e incondicional”, disse.

O autismo é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. A fotógrafa Thaís Pereira, uma das associadas ao A+,  realizou o registro dos momentos dos autistas com os pais. “A exposição fotográfica está abrindo portas para o conhecimento sobre o que realmente é o autismo. E o conhecimento é a chave para o fim do preconceito”, disse.

SERVIÇO:

Projeto fotográfico “Autismo na visão paterna”, fotografado pela autista e mãe de autista, Thaís Pereira

De 23/6 a 26/07 –  10h às 22h

Shopping Contagem – Av. Severino Ballesteros, 850, Cabral – Contagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *