Contagem amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 47 anos

Foto Janine Moraes

População em situação de rua também será vacinada

Uma boa notícia para os moradores de Contagem. O “Arraiá pela Vida” continua com a ampliação da vacinação contra a Covid-19. Nesta segunda-feira, dia 28, serão atendidas as pessoas a partir de 48 e na terça-feira (27/6) as pessoas a partir de 47 anos. A medida foi possível após o recebimento de novas doses nesta sexta-feira, dia 25.

O grupo prioritário da população em situação de rua também será vacinado. O início será na segunda-feira, dia 28, com a vacina da Janssen que requer somente uma dose. A vacinação será feita pelas equipes do Consultório na Rua (da Secretaria Municipal de Saúde) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Está prevista a imunização de 700 pessoas em situação de rua.

As pessoas a partir de 49 anos que ainda não foram vacinadas e as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários também podem procurar os postos credenciados.

Arraiá pela Vida

O Arraiá pela Vida é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que envolve a inauguração dos dois pontos de vacinação nos shoppings Contagem e Big.  Neles, as pessoas que fazem parte do público-alvo das campanhas poderão se vacinar contra a Covid-19 e também contra a Influenza (Gripe).

Os postos de vacinação nos shoppings funcionam no horário das 12h às 20h. O do Shopping Contagem é em esquema de drive thru, e o do Big Shopping, em uma loja dentro do centro de compras.

Já as unidades de saúde credenciadas irão funcionar das 8h às 15h para a vacinação contra a Covid-19.

Calendário:

Segunda-feira (28/6) – Pessoas a partir de 48 anos

Terça-feira (29/6) – Pessoas a partir de 47 anos

    Requisitos Gerais para a vacinação: 

– Apresentar documento de identificação com foto e CPF;

– Apresentar comprovante de endereço;

– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *