A Arcor reforçou sua aposta em uma estratégia que une tradição e novidades para o mercado. Seguindo um plano de crescimento, a empresa anunciou a previsão de investimento de R$ 13,5 milhões na categoria de biscoitos, em 2021.
Para a Arcor, esse crescimento deve-se pelo aumento do consumo de produtos por indulgência, neste caso, por biscoitos recheados, wafers e cookies, e também pelo consumo com home-snacking, marcado pela mudança de comportamento dos consumidores, que durante a pandemia passaram a se alimentar mais vezes ao dia e em casa.
Com duas plantas, em Campinas (SP) e em Contagem (MG), a capacidade de produção está em ritmo máximo. Segundo empresa, houve um aumento no consumo de produtos por indulgência na pandemia. “Ambas unidades operam com a capacidade máxima e este ano estamos expandindo mais duas novas linhas de produção. Para isso, contamos com mais de 1.800 colaboradores. Em volume, esta categoria representa para a Arcor mais de 50% do negócio”, revela Anderson Freire, diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
No total, o portfólio de biscoitos da Arcor é composto por mais de 90 produtos, que variam de formatos e sabores. Ainda neste ano novos lançamentos serão divulgados