Una Contagem oferece atendimentos gratuitos de fisioterapia

Foto Divulgação

A Clínica Integrada da Saúde da Una Contagem está aberta para atendimentos à comunidade mesmo durante as férias escolares

A Una Contagem está oferecendo atendimentos gratuitos de fisioterapia, realizados na sua clínica-escola. Podem procurar pelo serviço pessoas interessadas nas áreas de fisioterapia em ortopedia, traumatologia, neurologia, geriatria, fisioterapia na saúde da mulher e fisioterapia respiratória.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, Denise Sande, a clínica recém-inaugurada está ajudando a absorver uma demanda reprimida na pandemia, de pessoas que interromperam tratamentos ou deixaram de procurar um profissional de fisioterapia por receio de se expor ao Covid-19 ou por falta de recursos para arcar com tratamentos.

“Podem se beneficiar dos serviços pessoas com dores articulares e musculares, como dores de coluna, joelho e outras, pessoas com lesões ou doenças neurológicas como derrame e Parkinson, idosos com dificuldade de movimentação e equilíbrio, mulheres grávidas ou com incontinência urinária, e pacientes com problemas respiratórios, inclusive com sequelas após contraírem Covid-19, entre outros problemas”, enumera.

Os pacientes são atendidos por alunos, com supervisão de professores do curso de Fisioterapia, duas vezes por semana, presencialmente, na Clínica Integrada da Saúde na Una Contagem, nas segundas e quartas-feiras, de 8h às 11h e de 13h às 17h, e nas terças e quintas-feiras, nos mesmos horários.

Os atendimentos devem ser agendados por meio de um formulário on-line: https://bit.ly/atendimentofisioterapico

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *