Confira o que a Prefeitura preparou para comemorar o aniversário da cidade

Foto Elias Ramos

Dentre as ações, estão a inauguração de obras importantes e melhorias nos serviços para a população.

A Prefeitura de Contagem inicia, nesta semana, o cronograma de atividades em comemoração ao aniversário de 110 anos da emancipação política e administrativa da cidade. Dentre as ações, está a inauguração de obras importantes para a infraestrutura do município, melhorias na prestação de serviço e bem-estar dos contagenses, além de ações culturais e ligadas ao esporte.

Na semana comemorativa, a Prefeitura entrega à população a nova sede do Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, que contará com uma melhor estrutura, comodidade e conforto, tanto para os munícipes, quanto para os trabalhadores da Saúde.
A entrega e reabertura do Parque Fernão Dias será dia 2 de setembro. O espaço, que em parceria com o Governo de Minas Gerais e parcerias privadas, passou por um processo de revitalização, com obras e intervenções da equipe de limpeza urbana, será um local para recreação e práticas de atividades físicas.
Durante os dias de celebração, a Prefeitura de Contagem promoverá a iluminação especial dos prédios públicos, um convite para que a população visite pontos importantes para a cidade, como a escadaria da Matriz de São Gonçalo, além de outros locais de relevância histórica para Contagem.
Ainda nesta semana, também irá inaugurar o novo Ginásio Poliesportivo do Tropical, local que será utilizado para a promoção da prática de esportes, e contará também com modalidades de paradesportos, como basquete de cadeiras de rodas e outros, já que o local conta com estrutura de acessibilidade.
Como uma ação de incentivo à prática de atividades físicas e melhoria na mobilidade urbana, serão inaugurados trechos de ciclovias e pistas de caminhadas em avenidas e ruas da cidade. Dentre os locais contemplados estão a pista de caminhada no entorno da Escola Estadual Helena Guerra, no Eldorado, a pista de caminhada na avenida Retiro dos Bandeirantes, em Nova Contagem, e a revitalização da ciclovia da avenida Severino Ballesteros Rodrigues, na Ressaca, além de obras de requalificação de praças, como as intervenções na praça ABC, em Nova Contagem, e a revitalização do grafite da praça da Jabuticaba. Espaços que vão promover maior humanização da cidade, com ocupação dos espaços públicos e criação de um ponto de encontro da população.

Outros serviços
Enquanto isso, Contagem segue no trabalho pela vida, com obras e intervenções de melhorias de infraestrutura e segurança em toda a cidade, além de execução de serviços de limpeza, de manutenção e melhorias na iluminação, mantendo uma cidade mais limpa e organizada para o cidadão.
Quanto à pandemia, a Prefeitura avança, cada dia mais, na vacinação e nas medidas de flexibilização, garantindo um retorno à normalidade, com segurança e medidas sanitárias efetivas. Ainda no combate à Covid-19, a gestão atua com fiscalização, orientação e autuações por toda a cidade, fazendo cumprir os decretos em vigor. Na saúde, a gestão ampliou a contratação de médicos para as UBS (Unidades Básicas de Saúde), além de intervir na gestão de equipamentos de urgência e emergência no município e da maternidade municipal, visando melhorar a prestação de serviços de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *