Vereador Alex Chiodi reivindica tendas e banheiros para feiras da cidade

Pensando em proporcionar higiene e acessibilidade a trabalhadores e frequentadores das feiras livres do município, o presidente da Câmara de Contagem, vereador Alex Chiodi, enviou um requerimento à Prefeitura, solicitando a elaboração de um projeto que abranja essa demanda.

A iniciativa partiu do diálogo com feirantes e usuários das feiras do Eldorado e do bairro Amazonas. “As pessoas têm nos procurado e relatado a dificuldade, principalmente, em relação ao uso do banheiro. As feiras recebem um grande número de pessoas, inclusive de outros bairros. Há relatos de trabalhadores que já ficaram mais de sete horas sem poder usar o banheiro. Alguns locais até conseguem um ou outro banheiro químico, mas em quantidade insuficiente, é um desconforto muito grande. Nosso pedido junto ao Executivo é que envie para a Câmara um projeto que vise à instalação de banheiros no formato container sanitário para proporcionar um pouco mais de conforto à população”, explicou Chiodi.

Além dos banheiros, o requerimento contempla ainda a disposição de tendas para cobertura das praças de alimentação para que as pessoas consigam degustar as delícias que as feiras oferecem com mais conforto e qualidade.

O requerimento lido em plenária da Câmara, foi enviado à Prefeitura. “Estamos certos de que o Executivo atenderá nosso pedido, dada a importância das feiras no nosso município. Temos visto o compromisso da atual gestão e o empenho em solucionar as demandas da cidade”, concluiu Chiodi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *