Contagem recebe pela primeira vez o projeto ‘Livros nas Praças’

Foto Divulgação

Com o objetivo de estimular o prazer da leitura, Contagem recebe pela primeira vez o ônibus biblioteca “Livros nas Praças”. A inédita itinerância literária acontece de 9 a 13 de maio, das 10h às 16h, na Praça da Jabuticaba. Cada pessoa pode retirar até dois livros por vez, mediante a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência.

O projeto ônibus biblioteca “Livros nas Praças” é uma iniciativa aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e é organizado pela empresa cultural Korporativa Marketing Cultural, Social e Ambiental. A biblioteca sobre rodas conta com mais de 2 mil livros, entre eles, obras acessíveis, como ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e títulos em braile para adultos. Além disso, o interior do ônibus biblioteca é adaptado com cadeira de transbordo, indicadas para cadeirantes e idosos.

O projeto possui, também, espaços interno e externo lúdicos de leitura para proporcionar um ambiente agradável ao público infanto-juvenil. “Acreditamos que o estímulo à leitura tem o poder de transformar a sociedade. Nossa missão com o ônibus biblioteca é incentivar ações literárias, capazes de contribuir com o desenvolvimento social nas cidades que atuamos”, afirma Cristina Figueiredo, idealizadora e diretora da Korporativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *