Prefeitura de Contagem realiza Festa em comemoração ao Dia do Trabalhador

Em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras a Prefeitura realiza no próximo domingo, 1/5, a Festa do Trabalhador. O evento terá atrações e prestação de serviços, como a 14ª Corrida da Avenida João César de Oliveira e o show com a banda de axé Bartucada. A comemoração é gratuita e acontecerá no Eldorado, em frente ao Big Shopping, a partir das 7h.

O público poderá se informar nos stands sobre os serviços do Sine, orientação sobre ofertas de vagas e cursos de qualificação, além do programa “Central de Serviços Autônomos: Tá Combinado?”. Também estarão presentes as barracas de alimentação e artesanato da Feira da Economia Solidária e da Agricultura Familiar. Além disso, os cidadãos poderão se orientar sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Referência do Empreendedor de Contagem e encaminhamento aos demais setores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e orientações para a atuação como Microempreendedor Individual – MEI.

O propósito é oferecer aos contagenses lazer e confraternização, além de incentivar a prática de atividades físicas voltadas à promoção e manutenção da saúde e de melhoria da qualidade de vida. Para comodidade e segurança do público, o evento contará com o apoio da Transcon, da Guarda Municipal, além de uma área médica composta por uma ambulância, duas motos socorristas e um posto médico completo.

14ª Corrida da João César de Oliveira

Os 3 mil inscritos que participarão no dia 1º de maio da 14ª Corrida da Avenida João César de Oliveira devem retirar o kit atleta na próxima sexta-feira, 29/4, de 10h às 19h, ou no sábado, 30/4, de 10h às 17h, no Shopping Oiapoque Eldorado na rua Mário Vital, 168 ao lado do Big Shopping. No ato da retirada, é necessário apresentar o comprovante de inscrição, documento de identificação e doar 800g de leite em pó, que será destinado ao Banco de Alimentos de Contagem. O kit é composto por uma sacochila, camisa do evento, envelope com chip e indicativo de utilização, número de peito e alfinetes. Ao final da corrida, os atletas ganharão um kit lanche com maçã e banana.

A corrida contará com três modalidades, sendo duas de corrida (5km e 10km), nas categorias feminina e masculina; e um percurso de caminhada (2km). Os três primeiros lugares (feminino e masculino) das corridas de 10km ganharão prêmios em dinheiro. Todos os inscritos receberão medalha de participação.

Outras informações sobre a 14ª Corrida João César de Oliveira – TBH Esportes no endereço:

https://www.tbhesportes.com.br/site/14a-corrida-joao-cesar-de-oliveira/

Programação do 1º de maio

7h – Abertura do Evento

7h20 – Aquecimento / Alongamento Contagem Ativa

8h – Largada Corrida 5km e da Caminhada 2km

8h30 – Largada Corrida 10km

10h – Show Bartucada

12h – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *