Para agilizar trânsito no Eldorado coleta de lixo passa a ser noturna

Foto Consórcio Contagem Limpa/Divulgação

A Prefeitura de Contagem, por meio da Subsecretaria de Serviços Urbanos, informa que os horários de coleta de lixo nos bairros do Eldorado mudaram. Agora, os resíduos são recolhidos no período noturno, sem alteração de dias.

A orientação da Superintendência de Limpeza Urbana é que o lixo seja depositado nos pontos de coleta pelos moradores e comerciantes a partir das 17h30.

A mudança na programação visa otimizar a coleta de lixo nos bairros da região, a mais populosa da cidade, com estimativa de 122 mil habitantes espalhados nos 13 bairros, três distritos e nas seis vilas que abrangem a região Eldorado.

O superintendente de Limpeza Urbana, Snuber Siaron, pontuou os gargalos encontrados na coleta diurna, como a grande movimentação do trânsito nas áreas urbanas e comerciais da região, o que gerava atrasos no cumprimento da rota dos caminhões. A alteração vai garantir que os horários do recolhimento dos resíduos sólidos sejam cumpridos.

“A coleta era lenta e dificultada por congestionamentos no trânsito e veículos estacionados nas vias durante o dia, o que gerava atrasos e mais custos. Mudando o horário para o período noturno, o serviço será agilizado e mais eficiente”, explicou.

A nova programação tem sido testada ao longo desta semana e os ajustes necessários estão sendo feitos. “Todas as intercorrências estão sendo monitoradas e corrigidas, estamos dando retorno diretamente aos reclamantes e a mobilização continua. Todas as ruas que detectamos a necessidade de retornar, estamos retornando até que o novo cronograma seja normalizado”.

Dias de coleta

Os bairros cuja passagem dos caminhões de coleta de lixo ocorrem às segundas, quartas e sextas, são: Água Branca, Cinco, Cincão, Conjunto Água Branca, Darcy Vargas, Eldoradinho, Jardim das Oliveiras, Jardim dos Bandeirantes, Jardim Eldorado, Novo Eldorado, Parque São João, Santa Cruz Industrial, Vila Beatriz, Vila Jardim Eldorado e Vila Paris, além da área industrial da região.

Já os territórios que contam com a coleta às terça, quintas e sábados são: Bela Vista, Conjunto Jardim Eldorado, Glória, Eldorado, JK, Vila Magotô e Vila São Pedro.

A coleta diária ocorre nas áreas comerciais do Eldorado, Novo Eldorado e Santa Cruz, incluindo a rua Haia e a avenida Londres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *