Chico César e Raphael Sales agitam Contagem no próximo sábado, dia 6

Após os arraiás, que aconteceram em todas as regionais, com a participação de milhares de pessoas, os encontros, entretenimento e ocupação dos espaços públicos com atividades culturais continuam em agosto. No próximo sábado, dia 6, o cantor paraibano, Chico César, agitará a cidade na praça da Jabuticaba. Quem abre o show, dando boas-vindas ao público, é o cantor contagense Raphael Sales.  As apresentações estão programadas para iniciarem às 18h. Não há necessidade de ingresso, sendo o evento, portanto, público e de classificação livre.

Chico César, em 2019, apresentou um novo trabalho, com um comentário robusto de suas vivências político-sociais, no convulsionado momento brasileiro dos últimos anos. Todas as 13 faixas do álbum, intitulado “O Amor É um Ato Revolucionário”, são assinadas apenas por Chico César. Ainda em 2019, o cantor iniciou uma parceria com Geraldo Azevedo e idealizou a turnê Violivoz, que foi adiada por conta da pandemia de Covid-19 e retomada em outubro de 2021. Durante a pandemia, Juliette Freire, participante do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, cantou a música “Deus Me Proteja”, do disco Francisco, forró y frevo, de 2008, na edição 2021 do programa, o que causou um aumento expressivo nas audições, não apenas dessa música, mas de toda a discografia de Chico César – o artista cresceu 173% na plataforma Spotify, e passou dos 100 mil seguidores no YouTube.

Foto Arquivo Pessoal

Já Raphael Sales, é cantor, compositor e instrumentista contagense. Seu trabalho começou por volta de 2006 e, desde então, tem dialogado com outras linguagens artísticas, como o teatro, a literatura e a narração de histórias. Como ele mesmo se classificou, em entrevistas anteriores, seu estilo é de “MPB com forte influência afro-brasileira, numa mistura de ijexá, salsa, baião, xote, maracatu, congado, mas também traz uma pegada pop, com programações eletrônicas e profundidade sonora”.

III Conferência de Cultura de Contagem

As apresentações fazem parte da III Conferência da Cultura de Contagem, evento que será iniciado na sexta-feira, dia 5, no Espaço do Encontro (tenda próxima ao estacionamento), na sede da Prefeitura. Com o tema “Reconstrução, Participação e Ação”, a conferência discutirá o contexto da pandemia e como o setor cultural e toda a cadeia produtiva do setor foi afetada nesta conjuntura. As inscrições para participar das discussões e debates da conferência, limitadas à capacidade do local, podem ser feitas pelo link https://decidim.contagem.mg.gov.br/processes/conferenciadecultura/f/170/ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *