SINTRAL MG empossa sua nova Diretoria e o Conselho Fiscal

O Sindicato dos Trabalhadores de Locação em Geral no Estado de Minas Gerais (SINTRAL MG) empossa sua nova Diretoria e Conselho Fiscal para o mandato 2022/2027. O evento aconteceu no Restaurante Maria das Tranças, em Belo Horizonte, em um almoço que contou com a presença de integrantes da entidade, funcionários, representantes de outras Entidades Sindicais e convidados especiais. Abrindo os trabalhos, o presidente reeleito e fundador do SINTRAL MG, Geraldo Anatólio da Silva Freitas, saudou e agradeceu a presença de todos e todas, destacando a importância do Diploma e da Carteira de Diretor, para que eles possam exercer sua atuação fiscal ao representar o Sindicato nas empresas.

“Hoje chegou o grande dia de empossarmos os(as) companheiros(as). A carteira é a credencial do diretor para que ele(a) se identifique, principalmente nas visitas às empresas”, reiterou.
Em seguida, Geraldo Anatólio fez um agradecimento especial ao presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres do Estado de Minas Gerais (Fecomerciários MG), Levi Fernandes Pinto, pela importante contribuição que tem dado ao SINTRAL MG. “Fico muito feliz com a presença do nosso presidente Levi Fernandes. Nestes últimos cinco ou seis anos, também como membro do Conselho Consultivo da Federação, só melhoramos nossa argumentação e nosso aprendizado”, pontuou, enumerando em seguida algumas conquistas do SINTRAL-MG, como o caso de funcionários(as) que vão receber cerca de R$ 180 mil da empresa em que trabalham, que reduziu as comissões de seus (suas) colaboradores(as) sem a concordância deles(as) e do Sindicato.
O presidente da Federação, Levi Fernandes Pinto, em sua fala, parabenizou a todos(as) pela eleição, desejando um profícuo mandato, que, segundo ele, serão de lutas, dificuldades, trabalho, derrotas, mas também de muitas vitórias. “Para aqueles que acham que com a mudança do Governo Federal tudo vai acontecer, podem esquecer. As conquistas serão fruto de muito trabalho e negociação. O que hoje está em pauta é a modificação de alguns pontos cruciais para o(a) trabalhador(a) na Reforma Trabalhista”, ponderou.
Também presente à solenidade, o presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas, Ferramentas e Serviços Afins do Estado de Minas Gerais (Sindileq-MG), Eugênio Porto Gazzinelli, que como representante patronal, fez questão de prestigiar a posse da nova diretoria. “Nós temos interesses distintos, mas sempre tentamos convergir, muito pela forma como o Geraldo conduz, que realmente é uma pessoa de diálogo. O Sindileq-MG é um Sindicato Empresarial, porém, sabemos da importância desta boa relação que a gente tem com o SINTRAL MG”, afirmou.
Em seguida, Geraldo Anatólio abriu a palavra para todos(as) os(as) diretores(as), que foram unânimes em agradecer a oportunidade de participar do Sindicato, inclusive os(as) novos(as) diretores(as), destacando a expectativa de um novo aprendizado em suas vidas.
Finalizando, a diretora Cirlene Freitas conclamou as mulheres a participarem mais do Movimento Sindical, citando as duas outras companheiras participantes, Janaina Moreira, na Diretoria, e Silvia Souza, no Conselho Fiscal. “Eu luto muito lá no Sindicato para ter mulher na diretoria, mas mesmo na Localiza, onde 90% do pessoal é mulher, não conseguimos representante. O Sindicato está sempre à disposição para atender as demandas”, concluiu, pedindo a advogada Dra. Sonia Vargas, para fazer a leitura do Termo de Compromisso e o juramento pelos(as) diretores(as).
Além dos diretores e das autoridades já citadas, também marcaram presença: Dra. Sônia Arantes, advogada da Fecomerciários MG; Dr. Alessandro Jair dos Reis, secretario Geral da Fecomerciários MG; o advogado Dr. Hezick Alvares Filho, a advogada Dra. Patrícia Verônica, Felix Magalhães, assessor do STIC BH (Marreta); Wandeci Geraldo Pereira, presidente do Sinef MG e Carlos Periad, presidente do Seedsider.

Homenagens
Após a entrega oficial dos diplomas e carteiras, o SINTRAL-MG, através de toda a sua diretoria, homenageou com uma placa especial, em forma de agradecimento, o presidente da Fecomerciários MG, Levi Fernandes Pinto, e a advogada da Fecomerciários MG, Dra. Sônia Arantes Sales Vargas.

O homenageado Levi Fernandes Pinto
A homenageada Dra. Sônia Arantes Sales Vargas

A nova Diretoria

Mandato de 21/11/2022 A 20/11/2027

Presidente: Geraldo Anatólio da Silva Freitas
Secretário Geral: Leonardo Alves Pereira
Tesoureira: Cirlene Angélica Freitas

Suplentes: Janaina Leciane da Silva Moreira e Udirley César de Sousa

 

Conselho Fiscal

Membros Efetivos: Sílvia Letícia de Souza Freitas, Valter Magno Moreira e

Geraldo Saraiva Miranda

Suplentes:

Deivid Aparecido de Paula
Diram de Souza Brandão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *