Copão: Estrelinha conquista o bicampeonato da Copa de Futebol Amador

Fotos Raquel Torres

A Associação Atlética Estrelinha do bairro Campina Verde sagrou-se campeão pela segunda vez consecutiva do Copão Contagem, Copa Municipal de Futebol Amador, ao derrotar, na grande final, a equipe do Bandeirante de virada por 3 x 2. O jogo foi realizado na Arena Gregorão em uma partida que merecia um público maior do que os poucos mais de 300 torcedores presentes.

O Jogo

Quem esperava um jogo fácil para a equipe do bairro Campina Verde assustou com o início da partida e com menos de 15 minutos, o Bandeirante já vencia por 2 x 0, e criando outras oportunidades para ampliar o placar.

O Estrelinha, time que mostrou muita frieza, aos poucos foi se ajustando em campo e chegando com muito perigo no gol do adversário.

Já o Bandeirante depois que fez os 2 x 0 passou a jogar em contra-ataques, dando espaço para o Estrelinha subir seu sistema de defesa, marcar no meio e explorar o jogo pelas laterais do campo. Aos 40 minutos um erro da boa defesa do Bandeirante, o Estrelinha diminuiu para 2 x 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o Estrelinha foi superior, obrigando seu adversário a recuar. O jogo continuava equilibrado, mas o Bandeirante procurava sair da pressão imposto pelo Estrelinha armando contra-ataques perigosos, mas sem aproveitamento. O Estrelinha chegou ao gol de empate aos 30 minutos: 2 x 2.

Quando tudo parecia que iria para a decisão do título nos pênaltis, no apagar das luzes, o Estrelinha virou o placar para 3 x 2, gol que o Bandeirante não concordou, alegando impedimento do ataque do Estrelinha. O gol foi confirmado pela arbitragem como legal e o Estrelinha de virada levantou o troféu de campeão.

Decisão do 3º e 4º lugar

Com um time bastante desfalcado de vários titulares, o time de Nova Contagem foi derrotado pelo Ipê também bastante desfalcado por 1 x 0, com um gol sofrido logo aos cinco minutos da etapa inicial. O time não teve competência para mudar o placar, apesar das tentativas e muita pressão. O Ipê foi mais consciente, soube explorar os erros de seu adversário e com o placar de apenas 1 x 0, mas suficiente para conquistar o terceiro lugar da competição e embolsar os R$ 2.500 reais de premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *