Parlamentares e empresários se unem na defesa de Minas Gerais

Onze deputados da bancada federal de Minas Gerais participaram, no dia 3/07, de encontro na Federação das Indústrias de Minas Gerais reunindo empresários e membros do Conselho Estratégico da entidade. Na abertura, o presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, anunciou o objetivo do encontro: mobilizar as lideranças políticas e empresariais em um trabalho conjunto na defesa de interesses legítimos da sociedade mineira e do setor produtivo do estado.

O presidente da FIEMG lembrou que Minas Gerais tem a segunda maior população do Brasil, o segundo maior colégio eleitoral e uma das principais economias do país. Apesar disso, afirmou, o estado tem sido preterido em questões de alocação de recursos, citando, como exemplo, as obras de duplicação da BR-381 e o Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

Presente à reunião, o deputado Fábio Ramalho, vice-presidente da Câmara dos Deputados, referendou as palavras de Olavo Machado Junior e destacou a importância do trabalho sinérgico que parlamentares e empresários pretendem realizar. Sua opinião foi chancelada por todos os presentes: Bilac Pinto (PR), Domingos Sávio (PSDB), Newton Cardoso Filho (PMDB), Gabriel Guimarães (PT), Carlos Melles (DEM), Marcelo Aro (PHS), Marcelo Álvaro Antônio (PR), Paulo Abi-Ackel (PSDB), Toninho Pinheiro (PP), Rodrigo de Castro (PSDB).

 

Do Conselho Estratégico da FIEMG participam os empresários Rubens Menin (Grupo MRV), Sérgio Cavalieri (Grupo Asamar), Camilo Farace (Anglogold Ashanti Brasil), Jefferson de Paula (ArcelorMittal), Roberto Lúcio (Samarco) e Tito Martins (Votorantim Metais S/A).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *