10 Refrigerantes que foram inventados em Minas Gerais

Numa esfera global, ao se tratar de refrigerantes, ficamos com poucas marcas na cabeça e achamos que o universo do refri fica por isso mesmo. Porém, Minas Gerais sempre nos surpreende e tem alguns refrigerantes feitos aqui mesmo nas terras, além serras.

Minas Gerais tem um montão de marcas de refri que vão muito além de Coca-Cola e Guaraná Antártida.

Duvida? Então, veja algumas marcas abaixo:

  1. Del Rey

A marca faz super sucesso em Belo Horizonte e em outras cidades da região metropolitana. Foi fundada na década de 1940 em Ribeirão das Neves, aqui pertinho de BH.

Um dos sabores mais conhecidos é o guaraná. Mas a empresa disponibiliza uma infinidade de sabores.

2) Guarapan

Essa maravilha da humanidade, pra quem não sabe, foi criada em BH. Apesar de toda maravilha que é, ainda tem uma história bacana: diz a lenda que um técnico da Coca-Cola decidiu mudar a fórmula de um refrigerante de guaraná produzido na empresa e adicionar maçã. O gerente da empresa descobriu e quando o técnico pensou que ia ser demitido, ofereceram comprar a patente do refri e ele ganhou uma promoção.

3) Pon Chic

Um refrigerante que é orgulho da cidade de Divinópolis. Com este nome desde a década de 1960, passou a ser chamado assim por causa da junção dos termos ponche e chique.

Além do sabor guaraná, que vende bastante onde é comercializado, a marca ainda disponibiliza os sabores laranja, cola abacaxi e uva.

4) Mate Couro

Não basta criar um, temos que criar dois. Isso mesmo, o Mate Couro também foi feito aqui em Beagá. A fórmula do refri é uma mistura do guaraná, erva mate e erva chapéu de couro. A marca também tem os sabores uva, cola, limão e laranja.

5) Artemis

Um refrigerante conhecido por todo mundo da cidade que o produz, Patos de Minas.

6) Taça Cristal

 

O refrigerante é produzido há muito tempo na cidade mineira de Campo Belo.

7) Jota Efe

Desde 1949, o refrigerante Jota Efe é produzido na cidade de Ouro Fino. A empresa oferece sabores como guaraná, cola, laranja, citrus e abacaxi.

8) Guaranita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O refrigerante surgiu na cidade mineira de Passa Quatro, no Sul do estado.

9) Guaraná Mineiro

Consolidada em Uberlândia, a marca de refrigerantes surgiu nos anos 60 com a produção exclusiva do refrigerante no sabor guaraná.

Depois de muitos anos de sucesso e com consumidores fieis, também foram adicionados os sabores limão e laranja sobre a marca ‘Mineiro’.

Uma opção de cola, mas com outro nome, também foi lançada.

10) Mantiqueira

Lançada em 1974, na cidade de Itamonte, a empresa Refrigerantes Mantiqueira já atua há mais de 40 anos no coração da Serra da Mantiqueira, na região sul de MG.

Na sua receita, guardada a sete chaves, um dos ingredientes é a água que brota da “Serra que chora”.

 

Uma resposta para “10 Refrigerantes que foram inventados em Minas Gerais”

  1. O Guaraná no estado de Minas Gerais é muito imortante para a infância. Cresci nesse estado e pude saborear muitos deles. Parabéns pelas escolhas de guaraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *