Trincheira sob a 381 vai desafogar trânsito da Cidade Industrial

A construção de uma trincheira, onde a Avenida General David Sarnoff , na divisa dos bairros Industrial e Jardim Califórnia cruza com a BR-381 (Fernão Dias), vai colocar fim ao antigo gargalo e fazer a ligação entre os dois lados da cidade.
As intervenções realizadas pela Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381, já estão em andamento e a previsão é de que a obra seja entregue em outubro de 2018. Atualmente, a ligação mais próxima entre os dois lados de Contagem fica na Praça da Cemig. No local, o trânsito da rodovia passa na parte inferior de uma trincheira.
Com a nova passagem, além de retirar o trânsito pesado na Cidade Industrial, ficará mais fácil o tráfego entre moradores dos bairros Jardim Industrial, Amazonas e Inconfidentes. A adequação organizará o tráfego local e trará mais segurança para os moradores e usuários da via, pois trata-se de uma área urbana, de fluxo intenso de veículos de pequeno, médio e grande portes.
O investimento, de R$ 25 milhões, é mais uma iniciativa da concessionária visando à redução de acidentes e mortes. Desde o início da concessão, foram registradas cerca de 626 ocorrências no local, sendo a maioria colisões traseiras e engavetamentos.
Para a execução da obra, serão necessárias interdições na pista, mas sem o fechamento do tráfego da rodovia. As ligações da Avenida General David Sarnoff com a Fernão Dias serão interditadas, com trânsito local na via urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *