Silvinha solicita a volta do laboratório no São Joaquim

Com o projeto gabinete itinerante em atuação, a vereadora Silvinha Dudu (PC do B) tem percorrido os bairros das regiões do Nacional e Ressaca para ouvir as demandas da população. Foi no gabinete itinerante, que cerca de mil moradores do bairro São Joaquim solicitaram pela reabertura do laboratório de exames clínicos para a comunidade, pois o mesmo foi fechado sem nenhum aviso aos moradores, pedido que foi apresentado pela vereadora na sessão plenária do último dia 20.
Segundo Silvinha, o fechamento do laboratório que funcionava na rua Turmalina pegou muita gente de surpresa. “Sem avisar nada a ninguém, o laboratório foi fechado. As pessoas chegavam ao local para pegar os resultados e não tinha nada, sendo a única informação que cada pessoa deveria ir, doravante, ao bairro Morada Nova, que é distante do local”, relatou a vereadora, acrescentando que,  “a situação é complicada, pois a maioria das pessoas não tem condição nem de pagar uma passagem de ônibus. Aliás, na região não tem nenhuma linha de ônibus que dá acesso direto ao Morada Nova, o que piora o caso”, complementou Silvinha.
Assim, a vereadora apresentou o requerimento para a reabertura do laboratório no mesmo local ou em outro lugar, desde que seja no mesmo bairro e se possível com uma infraestrutura melhor do que a de antes. “Sabemos que todas as regiões estão passando por um processo de reajustamento dos laboratórios, devido a saída do LabClin e a entrada da Santa Casa,  mas as regiões do Nacional e Ressaca não podem ficar prejudicadas com essa readequação. Por isso, encaminhamos o pedido”, reforçou a vereadora Silvinha Dudu.
Gabinete itinerante
O projeto do gabinete itinerante da vereadora Silvinha Dudu vem de encontro ao proposito de atender a população. De acordo com a vereadora a iniciativa já tem dado resultados positivos, pois, ela tem escutado as necessidades locais e buscado as melhores soluções para solucionar os problemas apresentados. “Estamos levando uma resposta para a população, como a apresentação dessa situação do laboratório, em que colhemos cerca de mil assinaturas num abaixo assinado para ter uma resposta da secretaria da saúde”, disse a vereadora.
Segundo Silvinha, o gabinete tem funcionado todos os sábados em um ponto da cidade, em especial, nas regionais do Nacional e Ressaca.  “Já realizamos atendimentos nas duas regionais. Eu e minha equipe estamos sempre à disposição para ajudar quem nos procura. Quando não podemos resolver, orientamos o cidadão”, ressaltou.
Ela explica que tem sido uma experiência única, porque permite o contato direto com cidadão que, muitas das vezes, não tem a disponibilidade para acompanhar os trabalhos do vereador. “Esse contato é importante, pois fico mais perto do cidadão e posso escutá-lo, atendê-lo e o melhor: posso  ajudar as pessoas que confiaram seus votos no nosso trabalho”, pontuou Silvinha.
De acordo com a parlamentar, os resultados provindos do projeto do gabinete tem sido válido e serve de estímulo para continuar. “Temos obtido bons resultados em algumas situações que a população tem nos apresentado nesses encontros, principalmente, em relação a área da saúde. Agradeço ao secretário da Saúde, Bruno Diniz, que atendeu, por exemplo,  aumentar o número de médicos na região do Nacional”, destacou.
Foto Samuel Junio Tomaz/CMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *