Daniel Carvalho defende aproximação da Câmara com os cidadãos contagenses

Foto Divulgação

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Contagem, Daniel Carvalho (PV) foi o entrevistado desta quarta-feira no programa Café com Política da Rádio Super Notícia 91,7 FM, do grupo Sempre Editora. Ele falou de como está sendo o trabalho do Legislativo Municipal em 2018, fez um contraponto com o ano de 2017 que foi bastante agitado e destacou as propostas avaliadas e aprovadas, como o aumento de 30% para 50% do adicional de periculosidade para os guardas civis municipais e o Plano de Carreira para os servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, com as respectivas tabelas de vencimentos. Em relação ao ano passado, entre outros projetos, o parlamentar destacou a aprovação do Plano Diretor, depois de ampla discussão com a sociedade através de Audiências Públicas.

O chefe do Legislativo Municipal reafirmou a busca por uma aproximação maior do poder com os cidadãos, tendo como um instrumento importante a Ouvidoria Cidadã. “A proposta deste projeto é fazer com que a gente caminhe por todas as regionais da cidade, levando cidadania às pessoas, para ouvir o cidadão ao mesmo tempo em que oferecemos serviços através de parceiros, como o Instituto de Identificação da Polícia Civil, Instituto Embeleze, CDL, Procon, OAB. Ali a gente monta uma estrutura, ouve o cidadão, oferece serviços. Na última, em Nova Contagem, passaram por lá mais de seis mil pessoas. Nosso intuito é romper os muros da Câmara e chegar o mais próximo possível do contagense. Se tudo correr bem, em breve teremos a Câmara Itinerante, projeto que está em fase de avaliação”, acrescenta.

Daniel carvalho aproveitou para relatar que a Casa, através da Escola do legislativo, desenvolve o programa “Câmara Aberta” através do qual recebe alunos de escolas e universidades, públicas e privadas. “Eles fazem um tour pela Casa, visitam a Presidência, os gabinetes, o plenário, participam de uma palestra explicando o que é o Legislativo, a simulação de uma votação via terminal eletrônico. Isto é um preparativo também para um novo projeto, que talvez tenha início no segundo semestre, que é o Câmara Mirim, a exemplo do que já acontece na Câmara de Belo Horizonte”, complementa.

Eleições

Foto Divulgação

As eleições deste ano também foram tema da conversa do vereador Daniel Carvalho com os apresentadores do programa, Delma Lopes e Ricardo Sapia, que questionaram o trabalho da Câmara em ano eleitoral. “Eu começo a lhe responder anunciando que eu não sou candidato, tenho compromisso com eleitor de cumprir meu mandato de vereador e sou pré-candidato sim a continuar presidente da Câmara. A movimentação política em nada tem atrapalhado o nosso trabalho e pelo compromisso de todos os colegas tenho certeza de que o fato de um ou outro sair candidato a deputado estadual ou deputado federal não vai dificultar o andamento do legislativo Municipal”, declarou.

Ao ser solicitada uma avaliação mais ampla do espectro político, falou de questões partidárias, internas do Partido Verde, ainda sem nome definido para o governo mineiro. “Como sempre fizemos vamos sentar, conversar, avaliar tudo a seu tempo”, disse.

Daniel Carvalho discorreu ainda sobre o interesse político que cresce por parte de quem já se manifestou pré-candidato. “Não é segredo a minha relação e meu respeito ao senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente pelo Podemos. Um projeto que motiva muito por entender que ele é capaz de construir uma nova República, como ele mesmo diz. Converso isso com meu partido, vou cumprir meu mandato pelo PV até o fim, mas gostaria de ser um soldado nesta luta ao lado do senador Álvaro Dias”, esclarece acrescentando que o PV fez história em Contagem na medida em que ousou, fez dois vereadores e o presidente da Câmara, devendo fazer o mesmo em relação às próximas eleições, já que uma das razões que o senador Álvaro Dias deixou a legenda foi por receber guarida para a sua candidatura a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *