Liga Desportiva de Contagem tem nova diretoria executiva

O advogado e ex-vereador Obelino Marques é o novo presidente da Liga Desportiva do Município de Contagem, que tem como vice-presidente, Hugo Silva, ex-dirigente do Penharol (Contagem).

Obelino e Hugo compõe a nova diretoria executiva da entidade eleita por aclamação, após um período de incertezas, que a Liga enfrentou desde o início deste ano. A diretoria ainda não foi empossada, mas os trabalhos já foram iniciados, conforme foi postado na página oficial da Liga de Contagem na rede social do Facebook.

A nova direção da Liga se reuniu na sede da entidade, na Avenida João César de Oliveira, na manhã do último sábado, dia 14, para definição da organização dos trabalhos da entidade. Conforme a postagem,  no encontro, foram traçadas estratégias de atuação junto ao poder público para promover a valorização do futebol amador da cidade. Além de focar na legalização dos clubes filiados na Liga.

Processo

Desde o início de 2018, que a Liga de Contagem passou por um processo de investigações, depois que o então, ex-secretário Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Juventude apontaram uma série de supostas irregularidades e falhas na prestação de contas do dinheiro que deveria ser investido nos clubes amadores do município. Suspeitas que levaram a maioria dos dirigentes dos times de Contagem pedir a renuncia do, então, presidente da entidade, Ricardo Wasley, que aguardou a apuração das investigações realizada por uma auditoria feita por uma empresa especializada indicada pela Federação Mineira de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *