Procon Contagem promove mutirão para negociação de dívidas com bancos

O número de consumidores que comparecem aos Procons em busca de ajuda para quitar seus débitos com instituições financeiras cresce a cada ano. Diante dessa situação, o Procon Contagem convidou os principais bancos brasileiros para o 4º Mutirão de Negociação de Dívidas “Seu nome vale ouro”, que acontece na próxima sexta-feira, dia 29, na sede do órgão à Avenida de José Faria da Rocha, 1016 – bairro Eldorado, das 9 às 16hs.

As senhas serão distribuídas à partir das 8 horas, limitadas a 50 senhas por fornecedor. Participam do mutirão as instituições: DaCasa Financeira, Bradesco, Mercantil do Brasil, BMG, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Caixa e Crefisa.

Segundo dados estimados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o número total de negativados no Brasil chegou a 62,4 milhões de CPFs em outubro de 2018, o que representa 40,6% da população adulta. O quadro é ainda mais dramático quando se constata que 5,4 milhões de inadimplentes têm acima de 65 anos de idade.

De acordo com a pesquisa, a maior parte das dívidas se refere ao setor financeiro (cartão de crédito, cheque especial e empréstimos). O mutirão é uma tentativa de aliviar a situação econômica dos consumidores endividados, sem esquecer que é importante ser um consumidor consciente, que tenha educação financeira e que faça sempre o planejamento do seu orçamento doméstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *