Coluna Educação – 21.06.2020 – As emoções frente à pandemia

Por Luzedna Glece de Freitas Delfino (*)Estamos vivendo um momento único em nossas vidas, aprendendo e reaprendendo a fazer várias coisas que tinham sido esquecidas ou que nem chegamos a realizá-las. As emoções estão oscilando. REFLEXÃO… OTIMISMO… PREOCUPAÇÃO… DESESPERO… INQUIETUDE… PAZ.

Sim, é uma mistura de muitos sentimentos. Mas, sábio será a pessoa que acreditar que Deus está nos proporcionando esse tempo para que possamos crescer e evoluir espiritualmente. Abaixo segue o texto de um grande amigo, possuidor de uma nobre alma: Umberto Nogueira, empresário, casado, natural de Conselheiro Pena/MG, morador de Contagem há mais de 50 anos.

Por Umberto Nogueira

Empresário

“Estamos em plena evolução, neste momento da vida neste planeta e poucos ainda sentem a verdadeira realidade do que estar por vir. Mas, sem antes saber que, somente através da fé em Deus é que vamos superar esta situação e que nada se deve temer pois, tudo se torna possível, quando a fé é praticada no dia a dia.

Temos que acreditar sempre em dias melhores. Por mais que saibamos que os últimos dias tem sido difíceis, iremos superar, pode acreditar! Com toda certeza sairemos melhores que antes.

Lembrando também que enquanto estivermos nesta dádiva, que é a vida,   continuaremos em nosso principal objetivo, que é evoluir a cada dia, para sempre vivermos, como este grande feito do universo, em constante evolução e nunca se esqueça que: o Ser Humano é dotado de solução e o problema chega exatamente para a nossa evolução. Com Deus tudo se alcança, acredite! Inclusive, muito em breve superaremos este momento no qual estamos recolhidos, com a oportunidade de aproveitar para evoluirmos como “SER” humanos, como irmãos e em tantas outras áreas de nossas vidas.

Essa quarentena se faz necessária, para nos protegermos deste mal que assola o nosso planeta, COVID-19 e, para continuarmos evoluindo neste plano espiritual, que é nesta dimensão e com certeza, nesta vida”.

(*)Luzedna Glece de Freitas Delfino - Diretora proprietária do Centro de Excelência Integrado Avançar - CEIAV; graduada em Pedagogia com licenciatura em Orientação, Supervisão, Séries Iniciais e Administração Escolar; pós-graduada em Psicopedagogia Clínica, Licenciatura em Magistério e Graduação em Neurociência; palestrante de temas voltados às áreas de Educação, Motivação, Relacionamentos Interpessoal e Intrapessoal; estudiosa com trabalhos reconhecidos sobre o tema Bullying; experiências profissionais: professora das séries iniciais e do curso de pedagogia, coordenadora, orientadora, diretora de redes particulares de ensino, supervisora, orientadora diretora regional do Sistema FIEMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *