Marília Campos toma posse e anuncia ações para combate ao covid-19

Foto Janine Moraes

Marília Campos (PT), prefeita eleita para o seu terceiro mandato em Contagem, tomou posse no dia 1º de janeiro, junto com o seu vice, Ricardo Faria (MDB), na Câmara Municipal. Como primeira medida de seu governo, ela assinou um protocolo de intenções para o Instituto Butantan manifestando interesse na aquisição de, pelo menos, um milhão de doses da vacina Coronavac contra a covid-19.

Após a cerimônia restrita ao público na Câmara, em razão da pandemia, a prefeita e o vice foram até a sede da prefeitura, onde ocorreu a transmissão do cargo e a assinatura dos decretos estabelecendo os primeiros atos do governo que priorizam o combate à pandemia e prevenção em áreas de risco.

Os decretos atualizam a composição do comitê de Enfrentamento à Epidemia da covid-19, incrementando a ação do Comitê com convites a especialistas renomados da área de saúde para compor o comitê, e criam o Comitê Gestor de Área de Risco (CGAR), que irá exercer a função de planejar as ações da prefeitura ante o período chuvoso típico do começo do ano.

“Vamos priorizar o enfrentamento à pandemia, garantindo testes, treinamento dos profissionais da saúde e aplicação da vacina assim que ela estiver aprovada e disponível. Vamos promover o retorno às escolas, aplicando o protocolo que criamos para que isso seja feito de maneira segura e criteriosa”, afirmou.

Compromissos

Em seu discurso de posse, Marília ressaltou que mesmo com os ataques sofridos durante a campanha eleitoral, principalmente devido as “fake News”, o processo eletivo foi encerrado após o resultado das urnas. “Eleita pela vontade soberana da maioria dos contagenses, irei governar para todos e todas, de forma austera, transparente e participativa. Vou respeitar a diversidade, valorizar o serviço público e os servidores municipais e trabalhar com determinação para fazer da nossa cidade um lugar de gente feliz e orgulhosa de exercer a sua cidadania plena”, declarou.

A prefeita também destacou a importância das relações republicanas com os governos estadual e federal para administrar o município e afirmou que, nos primeiros dias de sua gestão, serão ajustados e revistos contratos e a prioridade é o corte de gastos, sem prejudicar a prestação dos serviços públicos. Bem como promover a justiça tributária, revendo o valor do IPTU e da taxa de publicidade, e renegociando as dívidas tributárias de contribuintes para que fiquem em dia com o Município.

“Estou consciente dos muitos desafios que temos pela frente. Mas me sinto mais madura e preparada após estes anos na vida pública como vereadora, deputada e prefeita. Estou pronta para dar a vocês o melhor de mim. Vamos seguir juntos. Com garra e disposição renovaremos a crença em dias que serão melhores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *