Equipe de Mobilização distribui mais de duas mil máscaras na Feira do Eldorado

Foto Fábio Silva/PMC

A equipe de Mobilização da Prefeitura de Contagem realizou neste sábado (19/6) uma campanha de conscientização e entrega de máscaras na Feira do Eldorado. Ao todo, foram distribuídas duas mil máscaras, sendo 500 especiais para facilitar a leitura labial para deficientes auditivos. “Esses momentos são importantes para a população se informar. Além da entrega de máscaras, fazemos também a panfletagem com informações sobre a pandemia e a vacinação”, afirmou o coordenador de Mobilização do Gabinete da Prefeita, Gilvan Silva.

As máscaras foram doadas por empresas e comerciantes parceiros da Prefeitura e que fazem parte do Pacto pela Vida. Elas foram entregues ao longo da manhã juntamente com o informativo sobre a campanha de vacinação contra a Covid que está acontecendo por toda cidade, avisando a população sobre datas das duas doses, além do público que está recebendo a vacina atualmente, dentre ele o de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiências.

“Hoje, completamos a terceira grande feira de Contagem. Já tínhamos ido na Feira de Nova Contagem e na Feira do Bairro Amazonas. Ao todo, foram 6 mil máscaras distribuídas para a população. É muito importante esse trabalho que a Prefeitura está realiza. Em todos os locais, fomos muito bem aceitos e recebidos pelos moradores”, contou Gilvan.

Geraldo Silva, 51 anos, aproveitou da mobilização para se informar sobre onde pode vacinar. “Ainda não estava sabendo que já podia vacinar. Vou na segunda-feira cedo sem falta”, disse agradecido. Já Adelina José Correa, 72 anos, disse que vai levar as máscaras para casa e distribuir para os dois netos dela. “Gostei muito dessa ação da Prefeitura. Fiquei feliz e já to levando para os meus netos”, afirmou.

O evento de hoje contou com a presença do Zé Gotinha e da Maria Gotinha, mascotes de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), que animaram as crianças que passavam pelo local. A mobilização teve ainda com um carro de som e uma equipe que distribuiu as máscaras e panfletos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *