Acic doa mil cobertores para população em situação de rua e em vulnerabilidade social

Foto Ricardo Lima

A Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC) doou para o município cerca de mil cobertores para agasalhar a população de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade, durante o inverno.  A ação faz parte da campanha da entidade, denominada “Cobrir com amor”, com a distribuição coordenada pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A prefeita Marília Campos elogiou a iniciativa do presidente da instituição, Ricardo Augusto Gontijo, e destacou a importância do gesto para ajudar a quem mais precisa.  “É uma ação muito importante de solidariedade, quando nós temos um volume muito grande de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Temos vários abrigos que acolhem pessoas em situação de rua e que são coordenados pela secretaria de Desenvolvimento Social. A gente espera que essa postura solidária da ACIC possa inspirar outras pessoas de outras entidades do nosso município”, enfatizou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Viviane França, a doação vai ser distribuída pelo Centro Pop – equipamento responsável por cadastrar toda a população em situação de rua. “Essa doação atenderá aproximadamente 650 pessoas em extrema pobreza e vulnerabilidade social, especialmente nesse período de frio”, acrescentou.

O Centro POP Eldorado fica na rua Sevilha, 55, bairro Santa Cruz. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *