No Giro da Bola com Ivan Marques (Japão) – 14.02.2022 – A LMDC e as competições oficias

Um caminho longo, espinhoso, de difícil acesso e de pouca compreensão entre os dirigentes. Assim será a vida do presidente a ser eleito para o próximo mandato da Liga Desportiva do Município de Contagem (LDMC).

A história de sobrevivência da entidade sempre foi de muita luta, pouco recursos financeiros e muitas críticas, sendo umas sem fundamento e outras com certas razões.

A LDMC foi fundada no ano de 1958, sendo seu mentor Otávio “Guinho” Amaro e, desde então, vem lutando para abraçar os clubes em todas suas necessidades. Um trabalho árduo, já que a entidade não tem apoio do Poder Público. Por ser uma empresa privada e de CNPJ próprio, a Liga se mantém devido o aluguel, a empresa SOS Computadores, de seu andar superior. Porém, devido a pandemia da covid-19, teve que reduzir drasticamente o valor do aluguel e o contrato vence no mês de março, sem previsão de renovação, o que, com certeza, piorará a situação financeira da entidade.

Com a redução da infecção da covid-19, a LDMC que esteve fechada praticamente por quase três anos, retorna as suas atividades com a volta das competições oficiais conforme calendário divulgado pela entidade. Foi notável o trabalho de seu diretor executivo, o advogado Obelino Marques, que travou uma luta judicial, defendendo a entidade de inúmeras acusações de supostas irregularidades cometidas por diretorias anteriores, mas sem nada ter sido comprovado. A LDMC sempre foi a principal parceira da Secretaria de Esporte e não pode continuar com problemas que obrigaram o Poder Público a afastar da entidade por questões judiciais pendentes com o governo federal e estadual.

A LDMC precisa ser transparente em suas prestações de contas e sempre lembrar que os clubes são os motivos de sua existência. Agora, finalmente começa a superar as dificuldades e retorna com as competições oficiais, dando o direito aos clubes de poder participar da Copa Itatiaia, Corujão e do Campeonato Mineiro de Futebol Amador.

Assim, o sonho de a LDMC tornar a ser uma das maiores Ligas amadora do país, volta a ser realidade.

Copão

A Secretaria de Esporte começa a finalizar os entraves que existiam entre os clubes para dar início ao chamado Copão, que terá a participação de mais de 60 clubes. A primeira etapa será regionalizada, ou seja, serão por chaves de clubes de cada regional.

Será uma competição do chamado tiro rápido, que servirá também para que os clubes participantes possam preparar suas equipes para os campeonatos oficiais.

A Secretaria de Esporte continua na luta para deixar os campos em plenas condições de disputa. Limpeza, capina e patrolamento são as principais reivindicações dos clubes. É preciso ter paciência, porque devido à chuva, o processo se torna lento. Mas, com certeza, todos os campos serão atendidos.

Saudações!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *