A Copa Regional Municipal que está sendo realizada pela Secretaria de Esporte, organizada pelo competente subsecretário Rafael Rezende, começa a entrar em sua fase de mata-mata, faltando ainda algumas chaves para definição dos classificados. O nível técnico das equipes não deixou a desejar, mesmo que os clubes estivessem afastados por dois anos das competições no município devido a pandemia da covid-19.
É claro, que alguns times vêm sofrendo mais que outros devido as dificuldades financeiras impostas pela situação. Mas a maioria conseguiu dar a volta por cima e estão aproveitando a competição para preparar suas equipes para os campeonatos oficiais da LDMC.
Foram poucas situações desagradáveis em mais de 80 jogos realizados, e os incidentes que aconteceram servirão para os próprios clubes tirarem experiência e demonstrar aos seus atletas que as competições do clube é para o momento de lazer e respeito aos torcedores e ao clube.
Felizmente, a Secretaria de Esporte possui funcionários capazes e justos em suas decisões, assim como tem um subsecretário que sabe ouvir e dialogar com clareza as situações, respeitando os dirigentes e atletas e tomando decisões sempre em comum acordo com seus subordinados.
A Copa está cumprindo seu papel de fazer voltar as competições no município com o intuito de reunir os jogadores e clubes para matar saudade do futebol que a pandemia paralisou.
Os clubes precisam ter paciência com a promessa feita pela Secretaria com relação aos uniformes. Podem todos ter certeza que a prefeitura, através da Secretaria de Esporte cumprirá o que foi acordado e, com certeza, materiais esportivos de alta qualidade. O mais importante é que os clubes estão colaborando com o bom andamento das rodadas e confiando na Secretaria de Esporte com o Secretário Rubens Macedo e o subsecretário Rafael Rezende fazendo de tudo para os clubes.
Domingo a bola volta a rolar e com certeza campos lotados e bom futebol.
Saudações!!!