No Giro da Bola com Ivan Marques (Japão) – 23.06.2022 – Gestão democrática e transparente

No próximo dia 27 de junho será a minha posse na presidência da Liga Desportiva do Município de Contagem (LDMC). Esperamos iniciar um novo tempo, uma nova etapa e, com muito trabalho, reerguer a entidade, que por más gestões no passado se tornou uma entidade sem credibilidade em suas ações administrativas, o que não quer dizer roubo ou desvio de recursos financeiros por parte de seus gestores.
Dirigentes de clubes que andaram fazendo oba-oba com acusações sem fundamentos ou baseados em fatos não reais, deveriam conhecer a história da Liga, suas dificuldades e sua realidade.
Assumo a presidência da entidade com um enorme desafio pela frente, com os graves problemas, as vezes desconhecidos por vários dirigentes, que acreditaram e procuraram transmitir aos leigos, que a instituição é um verdadeiro paraíso de recursos financeiros.
Desde a implantação do Bingo, das más gestões do passado, da desinformação de alguns gestores públicos na aplicação dos convênios com a entidade, a Liga acabou se transformando em um verdadeiro pesadelo e um beco sem saída perante os poderes públicos estadual e federal.
O atual diretor executivo da entidade, o advogado Obelino Marques, vem se dedicando de corpo e alma para manter a entidade sem processos judiciais, sem processos trabalhistas e procurando uma saída para o absurdo débito com o governo federal e o Tribunal de Contas do Estado.
Um trabalho árduo, minucioso, desgastante e demorado, que exige conhecimento jurídico para enfrentar as armadilhas deixadas por gestores na época do bingo e da própria entidade, que não se preocupou com o futuro, que chegou rapidamente com uma situação simplesmente inacreditável e de muita irresponsabilidade pelos envolvidos.
São recursos que nunca entraram nos cofres da entidade, mas que foi a responsável pelas realizações destes instrumentos, que tanto mal causaram mal ao futebol da cidade e a própria entidade.
Que os dirigentes dos clubes procurem ser parceiros da entidade, nos unir para que possamos juntos encontrar soluções que possam fazer da entidade uma casa sadia, segura e com transparência.
Muito ainda precisa ser feito e o caminho é o diálogo com todos os dirigentes para que possam entender a realidade da entidade, que terá suas portas sempre abertas para receber sugestões, dos clubes, instituições privadas ou estatais e que possam agregar.
Mas que fica bem claro aos que se enganam. Em minha gestão como como presidente da LDMC, será realizado um trabalho coletivo e com participação dos dirigentes que sempre serão ouvidos para o bem da coletividade.
E os gestores passados, tanto da entidade quanto do poder público municipal, que foram indiciados pelo Ministério Público Estadual para prestarem esclarecimentos que envolvem a entidade, que providenciem as defesas, porque a casa será de transparência e respeito aos clubes da cidade.

Saudações!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *