Goleada marca final do 1º ‘Copão’ de Futebol Amador de Contagem

Foto Newton de Castro Resende

Nem o mais fanático torcedor do Estrelinha poderia imaginar um resultado como o que aconteceu no domingo, dia 14, na Arena Gregorão, no jogo que marcou a final da 1ª Copa Municipal de Futebol Amador de Contagem. Com um sonoro 5 a 0, o Estrelinha bateu o Estaleiro e sagrou-se campeão. Na preliminar, decidindo o terceiro lugar, o Recanto Azul venceu o Campo Alto por 3 a 1.

Com grande público presente, as partidas foram bem disputadas. “Vimos times que foram para o jogo em busca da vitória, da medalha. E, como no futebol, quem aproveita mais as oportunidades é quem vence, nos dois jogos vimos times dispostos ao ataque. No primeiro jogo, uma ótima partida do Recanto Azul e, no segundo, os gols no final do primeiro tempo praticamente decretaram a vitória do Estrelinha. Parabéns aos clubes finalistas e a todos os participantes do torneio”, destacou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Rubens Macedo.

O presidente do Estrelinha, Guilherme Mateus, mais conhecido como Ricardinho, lembrou do histórico do time na competição. “Deixamos muitas equipes para trás. Buscamos, em campo, o resultado com muita luta e nos sagramos campeões. Uma vitória de todos, mostrando nossa capacidade. E vamos fortes nas próximas competições. Temos o sonho de buscar uma vaga na Copa Itatiaia e essa é, agora, a nossa meta”, revelou.

O subsecretário de Esportes, Lazer e Juventude, Rafael Rezende, salientou, também, o espírito esportivo dos competidores. “Tivemos muito poucos problemas pela quantidade de jogos que realizamos. É gratificante fazer parte dessa retomada dos campeonatos na cidade, agradecendo, principalmente, aos atletas e dirigentes, que competiram, no melhor significado da palavra, nos ajudando na organização, com participação ativa e sem problemas durante os jogos”, afirmou. “Agradeço também aos responsáveis pela Arena Gregorão e aos demais locais onde foram realizadas as partidas. Essa colaboração mútua fez o torneio ser um sucesso. Terminamos essa edição com o sentimento de dever cumprido”, completou Rafael.

Próximo ano

A Copa Municipal de Futebol Amador, assim como o torneio sub-14 passam a integrar o calendário dos campeonatos organizados pela Prefeitura. De acordo com o secretário Rubens Macedo, o reinício das atividades esportivas na cidade tem superado as expectativas e a ideia é fazer alguns ajustes para o próximo ano, quando as competições voltarão a ser disputadas.

“É necessário criarmos o hábito de competições, não apenas no futebol, mas em outros esportes. Quanto ao futebol de campo, vamos ter novamente o sub-14 e a Copa de Futebol Amador, que foram um sucesso esse ano. No sub-14 tivemos, inclusive, vários olheiros de equipes grandes do futebol brasileiro presentes em Contagem e queremos ser uma referência nessa categoria, revelando atletas. Podemos dizer que realizamos projetos-piloto esse ano e em 2023 teremos competições ainda melhores e mais disputadas. Contamos com os clubes participantes para sermos parceiros também em 2023 nas novas edições dos campeonatos que disputamos esse ano”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *