No Giro da Bola com Ivan Marques (Japão) – 09.10.022 – Erros e acertos

A noite de terça-feira, dia 4 de outubro foi bastante especial contemplando o retorno das atividades da Liga Desportiva do Município de Contagem (LMDC) com a primeira reunião do Tribunal de Justiça Desportiva, que julgaram processos envolvendo os clubes do Estrelinha, Ressaca e Darcy Vargas também desta região.

Se por um lado foi bom o retorno do tribunal, por outro aconteceram erros que certamente não podem ocorrer mais. Sabemos que precisamos melhorar muito e as condições iniciais do trabalho da nova diretoria da Liga ainda esbarra na falta de recursos para contratar seu quadro de funcionários e desenvolver com qualidade os trabalhos que exigem profissionalismo.

Os resultados dos julgamentos precisam serem analisados pelos dirigentes, que no entender de alguns foi induzido a erros por informações equivocadas do representante e defensor dos clubes.

A diretoria da Liga não pode influenciar nas decisões do Tribunal, que, assim como as Assembleias dos clubes, são soberanos em suas decisões, mesmo que possam contrariar a razão.

Ainda estamos longe de os dirigentes dos clubes agirem com profissionalismo e não tentarem jogar responsabilidades de seus erros para quem não de direito. Mas foram erros que precisam ser tirados como lição para que no futuro não se repitam e não venham causar constrangimentos naqueles que acreditam na competência do Tribunal de Justiça e da Liga.

Que o susto dos clubes envolvidos seja para eles como exemplo e que eles compreendam que, a Liga, mesmo com seus erros e acertos, está procurando fazer corretamente o que manda a lei em vigor e que a nova diretoria não vai apadrinhar quem quer que seja que cometa erros.

Outro assunto que está gerando alguns comentários maldosos pelos dirigentes foi a decisão do presidente da entidade em atender os clubes de segunda a quarta-feira, ficando a quinta e sexta-feira apenas para funcionamento interno para que a entidade possa trabalhar os documentos que exigem muita atenção. Este procedimento foi adotado apenas a uma semana e vai continuar até que a entidade possa ter seu quadro de funcionários completos.

Saudações!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *