No Giro da Bola com Ivan Marques (Japão) – 16.10.022 – ‘Em dois giros’

Giro 1

Como era de se esperar e não poderia ser diferente, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Liga Desportiva de Contagem, corrigiu seu erro ao pedir revisão do processo envolvendo a equipe do Darci Vargas no jogo contra o Farroupilha que terminou em 1 x 1.

No primeiro julgamento houve algumas falhas de comunicação entre o Departamento Técnico e o procurador do TJD. Como o relator do processo percebeu erros, pediu corretamente o pedido de revisão do processo e novo julgamento aconteceu na última terça-feira, dia 11.

Com informações corretas, o TJD pôde julgar os fatos que levaram o clube as barras do Tribunal. Ficou apurado que houve erro do clube e não do Departamento Técnico da Liga, sendo o clube punido pela perda de quatro pontos, mas ficando livre do rebaixamento para o módulo 1 no ano que vem.

Com isso, ficou comprovado que o TJD não preocupa em punir os clubes deliberadamente e que sirva para os dirigentes perceberem que a Liga atua de forma correta sem o intuito de prejudicar qualquer clube e não irá acobertar erros de ninguém.

Como a Liga está procurando corrigir seus erros, a diretoria da entidade também espera que os dirigentes dos clubes sejam mais profissionais em seus atos e composturas. O próximo passo da entidade será na revisão do julgamento envolvendo o Estrelinha, devido ao erro de sua diretoria em não inscrever seus atletas em tempo hábil para o campeonato da Especial. Ficou evidente que o TJD da Liga passou despercebido por vários problemas e erros que acabaram por beneficiar o clube, causando revolta aos outros participantes da competição. Foram erros grotescos cometidos pela Junta Julgadora do TJD e o processo foi encaminhado para Instância Superior do Tribunal da Federação Mineira de Futebol (FMF), que irá julgar novamente o processo.

No Giro 2

Muitas reclamações a respeito das arbitragens dos campeonatos da Liga tanto da Divisão Especial quanto aos Módulos 1 e 2. É preciso que os dirigentes tenham paciência e colaborem com os mesmos. Todos são sabedores que a bola ficou parada por mais de dois anos devido a pandemia da Covid-19 e muitos árbitros estão fora de forma física e técnica e precisam de tempo para se recuperarem. E não serão com críticas contra seus trabalhos que irão melhorar.

A Liga não teve tempo de preparar um curso preparatório para os árbitros, mas são honestos e só precisam de tempo para aprimorar. Portanto, a Liga pede aos dirigentes que tenham paciência e prevê que, no ano que vem, muitas coisas irão melhorar com a participação de todos.

Saudações!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *