McCain: companhia canadense conclui a compra da Forno de Minas em Contagem

A McCain Foods, fabricante de batatas congeladas e aperitivos, concluiu a aquisição da Forno de Minas, sediada em Contagem e especializada em pães de queijo congelados. Com isso, a companhia canadense reforça sua presença no Brasil e amplia as oportunidades de atendimento a clientes de varejo e food service.

O primeiro investimento na Forno de Minas foi realizado em 2018. “Construímos uma forte parceria nos últimos cinco anos, fortalecendo a marca consolidada, acelerando o crescimento e aumentando sua liderança de mercado no Brasil”, afirma Aluízio Periquito Neto, presidente do grupo McCain no país. Com a conclusão da aquisição, a equipe de gestão permanecerá na companhia, como parte do plano de integração.

A transação também envolve a compra de 100% da Sérya, que fabrica produtos pré-formados de batata. Além de pães de queijo, o portfólio da Forno de Minas conta com produtos como massa folhada, pão de batata, burek, lasanha e waffles. A empresa opera duas unidades de produção e exporta para 14 países.

A transação com a McCain foi anunciada em abril deste ano e torna a companhia a única acionista e controladora da Forno de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *