Membros da OAB Contagem fortalecem Conselho da Comunidade da cidade

Tenente Coronel Júnio Alvarenga Spínola, Dra. Thamiris Bueno Gradisse, Dra. Graciele Pereira do S. Coelho, Cabo Patrícia, Dra. Ana Flávia Santos, Dr. Rogério Lisboa, presidente da OAB Contagem e Pr. Divino Antônio dos Santos

O Conselho da Comunidade de Contagem ganha novo fôlego com a adesão de membros e diretoria da OAB Subseção Contagem. O engajamento desses profissionais do direito promete fortalecer ainda mais os laços entre a justiça e a comunidade, trazendo uma perspectiva plural e comprometida com o bem-estar social.

“A participação dos membros da OAB Contagem no Conselho representa um marco significativo, pois agrega expertise jurídica e um olhar sensível para as questões sociais e reflete o compromisso da advocacia com a justiça e a cidadania”, pontuou o presidente da entidade, Rogério Lisboa.

O Conselho da Comunidade desempenha diversas funções, desde fiscalizar as condições dos estabelecimentos prisionais até desenvolver projetos de ressocialização e apoio às famílias dos indivíduos privados de liberdade, e atua como um intermediário entre a comunidade e o sistema de justiça, promovendo ações e projetos que visam à prevenção da criminalidade e à resolução pacífica de conflitos.

“Com a participação ativa dos advogados da OAB Contagem, espera-se uma atuação ainda mais efetiva na defesa dos direitos humanos e na promoção da justiça restaurativa”, destacou Rogério Lisboa.

Conselho da Comunidade de Contagem: . Dra. Fabiele Juliane (Presidente da Comissão de Direito Penal e atual tesoureira do Conselho) . Dra. Estefânia Maciel (Presidente da Comissão de Assuntos penitenciário e membro do Conselho) . Pr. Divino Antônio dos Santos (presidente do Conselho da Comunidade de Contagem) . Ao centro, o Juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execução Criminais de Contagem . Dra. Thamiris Bueno Gradisse (secretaria Comissão de Assuntos penitenciário e secretaria do Conselho) . Dra. Kênia Fabrícia Leandro (presidente da Comissão do Tribunal do Júri e Vice-Presidente do Conselho) . Dra. Graciele Pereira do S. Coelho (Advogada e Conselheira fiscal do Conselho) . Dra. Márcio Soares (Vice-Presidente da Comissão de Assuntos penitenciário e membro do Conselho)

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *