Contagem amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 59 anos na sexta, dia 11

Foto Fábio Silva

Contagem vai retomar a vacinação contra a Covid-19 por idade. Nesta sexta-feira, dia 11, será a vez das pessoas com 59 anos receberem a primeira dose. A medida é esperada por toda a população para o avanço do processo de imunização. As pessoas com essa faixa etária podem procurar os postos credenciados das 8h às 15h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, a Prefeitura dará celeridade na aplicação das doses, na medida em que as vacinas forem sendo disponibilizadas para o município.  “Nosso desejo é vacinar o número máximo de pessoas conforme a quantidade de doses que recebemos. Faremos o que for possível para avançarmos, pois precisamos acelerar esse processo para vencermos a pandemia de Covid-19”, disse.

Os grupos prioritários continuarão sendo vacinados junto com o avanço da vacinação por faixa etária, conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

 

 Requisitos Gerais para a vacinação: 

– Apresentar documento de identificação com foto e CPF;

– apresentar comprovante de endereço;

– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. Locais de vacinação, acesse  https://www.jornalofolha.com.br/2021/06/08/locais-de-vacinacao-contra-a-covid-19-em-contagem/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *