Contagem vacina contra a Covid-19 trabalhadores do transporte coletivo e de limpeza urbana

A partir de, hoje, quinta-feira, dia 10, a Prefeitura de Contagem vai ampliar o público da vacinação contra a Covid-19. Poderão receber a primeira dose os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e de limpeza urbana. O critério para a vacinação será trabalhar no município de Contagem. Os profissionais podem procurar os postos credenciados das 8h às 15h.

Estão contemplados nesta etapa os motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros. Como trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, conforme definido pela Lei 14.026/2020, são consideradas as funções de disponibilização e manutenção de infraestruturas e instalações operacionais de coleta, varrição manual e mecanizada, asseio e conservação urbana, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana.

 

Requisitos gerais para a vacinação: 

– Comprovar ser profissional da área

– Apresentar documento de identificação com foto;

– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 

Comprovação de vinculação ativa:

O trabalhador precisa apresentar, no dia da vacinação, documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros. No caso da limpeza urbana, será solicitado documento que comprove exercício na função.

Locais de vacinação, acesse  https://www.jornalofolha.com.br/2021/06/08/locais-de-vacinacao-contra-a-covid-19-em-contagem/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *