No Giro da Bola com Ivan Marques (Japão) – 28.05.2023 – A Casa é de todos

A Casa é de todos

A Liga Desportiva do Município de Contagem (LDMC) começa a entrar nos eixos, conforme o desejo dos clubes. O sonho dos desportistas apaixonados pelo nosso futebol, sempre foi de ter uma Liga administrada por pessoas que agem de forma transparente, que reconhece que a entidade é dos clubes e não de alguns, que presta contas corretamente e não esconde a realidade da situação para ninguém.

A Liga começa a surgir das cinzas, com o presidente atual buscando parcerias e buscando soluções para os graves problemas que encontrou. A entidade continua com sua conta bancaria bloqueada, devida a má gestão anterior, que por problemas políticos deixou de legalizar os documentos de isenção do IPTU, gerando uma dívida de mais de 140 mil reais, além da impagável conta do bingo que vem causando mal-estar entre todos.

Apesar de todos os problemas, o presidente vem buscando soluções e sempre com a participação dos clubes que são a razão da existência da entidade.  Mas não está nada fácil. Um erro cometido sem maldade pelo presidente, que fez retirada de recursos para ajudar os clubes, acabou gerando um problemão.

Esta semana, o presidente reuniu como os clubes e esclareceu a todos de seu erro e o recurso retirada já está sendo reposto. Na reunião aproveitou para esclarecer aos clubes a situação da entidade, financeiramente e administrativamente, sempre exigindo dos clubes que eles procurem participar ativamente da Liga, para evitar que erros como o cometido pelo presidente não possa se repetir, para não descaracterizar a entidade como associação sem fins lucrativos. Lembrando que, para o futebol da cidade possa voltar a ser forte, ultrapassar os limites do município e ser respeitado, a luta é de todos e não apenas da diretoria da Liga.

Outra situação desconfortável é que alguns membros da atual diretoria que os clubes não aceitam mais que participem da entidade e que deveriam esclarecer os motivos de uma verba de mais de 30 mil reais não ter entrando nos cofres da entidade. Eles exigem explicação do que aconteceu.

O presidente atual prometeu que está sendo apurado judicialmente e todos são sabedores que o atual diretor executivo da entidade era também da administração anterior.

Se todos unirem e cada um reconhecer seu erro e procurar acertar, a casa fica organizada e segue, sem desvio, o que determina o estatuto, ou seja, cumprindo a risco o que a lei exige.

Por Ivan Marques/Japão

Desportista, grande conhecedor do esporte amador de Contagem e atual presidente da Liga Desportiva do Município de Contagem (LMDC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *