SinepMG empossa nova diretoria para o quatriênio 2021/2025

Em cerimônia no Buffet Catharina, o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SinepMG) empossou, no último dia 2, sua nova diretoria, eleita no dia 27 de outubro, para o quadriênio 2021/2025.

O Professor Winder Almeida, diretor e proprietário do Colégio Sócrates de Contagem, assumiu a presidência, tendo como vices, Cristiane Boaventura Barbosa, do Instituto Eros Gustavo e Eugênio Batista Leite, da PUC Minas. Ele assume após o excelente trabalho desenvolvido pela ex-presidente Zuleica Ávila.

Com a marca da inovação e o lema “O SINEP somos todos nós”, a nova diretoria se sentiu bastante prestigiada pela presença de cada um dos tantos empreendedores educacionais e autoridades que abrilhantaram o evento. Para o novo presidente, a participação e o envolvimento de toda a sua diretoria, bem como dos associados e da comunidade educacional, junto ao seu compromisso, é fundamental para fortalecer, inovar e consolidar as instituições de ensino particular para os próximos quatro anos.

Desta forma, o objetivo da nova gestão é aproximar e unir as escolas particulares, especialmente após o período de pandemia, que representou tantos desafios para o segmento. Segundo Winder Almeida, seu compromisso para os próximos anos é trazer as escolas para perto do SinepMG. “Agradeço profundamente a cada um que apostou nessa nova diretoria e que acreditou em meu nome para conduzir o SinepMG pelos próximos quatro anos. Afinal, todos nós somos o SinepMG. Pretendo fazer uma gestão participativa e com a contribuição de todos”, destacou Winder, em seu discurso.

 

O novo presidente

Além das responsabilidades envolvendo a direção administrativa do Colégio Sócrates, com quem ele divide a gestão com sua esposa Carla Fonseca (diretora pedagógica), Winder Almeida sempre se dispôs, de maneira muito ativa, junto à sociedade, através da participação, como voluntário, das diretorias de várias outras entidades de classe. Ele já atuou como vice-presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Contagem), como presidente do Rotary Club e da Casa do Rotariano, e como membro do Conselho Municipal de Educação na cidade de Contagem, entre várias outras funções de cunho social e propositivo.

Nesta nova missão à frente do Sinep-MG, mais uma vez, ele espera dar o seu tom dinâmico de desenvolvimento do segmento particular de ensino, promovendo uma maior autonomia e uma maior sustentabilidade junto às instituições particulares de ensino de Minas Gerais, para que estas, através do poder do associativismo, se tornem mais inovadoras, competitivas e ajustadas nos contextos de tradição, qualidade e inovação que sempre marcaram a educação mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *